SPEEDWAY Santarém

Não é uma modalidade practicada em Portugal porém, nos países da Europa mais a norte tais como França, Bélgica, Holanda, Alemanha e outros, não deixa de ser muito popular existindo naturalmente campeonatos específicos dentro da modalidade. Tratando-se de provas com bastante expectacularidade, disputadas sempre com grandes níveis de adrenalina, por vezes decididas unicamente na fotosintese da chegada e até mesmo envoltas em quedas e driftings contagiantes.

O Speedway de Santarém foi a estreia absoluta da modalidade em Portugal. Numa altura em que eu até fazia parte da direcção do Motoclube de Santarém, através dos conhecimentos de um dos fundadores do clube, através do apoio da Federação de Motociclismo Francesa, através do apoio do CNEMA (cedendo o espaço) e através do suposto (praticamente inexistente) apoio da Federação de Motociclismo portuguesa, lá conseguimos num fim de semana trazer algumas equipas francesas para umas provas de demonstração inéditas em Portugal.

Se algum dia esta modalidade vier a atrair adeptos e praticantes em Portugal, poder-se-á dizer que (modéstia aparte) o Motoclube de Santarém terá sido o primeiro passo desta história. Resta-me deixar-vos aqui algumas poucas fotos do evento, cedidas por amigos do Motoclube de Santarém que na altura registaram as imagens. Aproveito ainda para convidar todos os interessados e amantes do mundo das motos a visitarem e se tornarem amigos do grupo “Amigos do Moto Clube de Santarém” presente no Facebook há algumas semanas.

Espero que tenham gostado!

Até lá… Beijocas & Abraços!

2 pensamentos sobre “SPEEDWAY Santarém

Deixe um comentário