Góis 2011

Esta tarde quando vinha para Lisboa, lá vinham eles, de regresso da Concentração de Góis, passaram por mim ás dezenas, com motos carregadas, provenientes da segunda mais importante concentração motociclista nacional. Fui ás primeiras concentrações de Góis com umas poucas centenas de participantes… por isso não vos vou aqui falar da Góis de hoje, da Góis dos 10.000 motards, da segunda maior concentração do país. Quero falar-vos da Góis que conheci e que vivi há mais de 15 anos atrás, sem reboliço, sem confusões!

Em pleno recinto da concentração...

Uma Góis em que se juntavam os amigos, em que havia tempo p’ra tudo, dos almoços no Clube de Ténis, dos passeios pela serra, da galhofa junto ás tendas numa zona relvada, das noites no recinto onde todos cabíamos sentados à mesa numa paródia sã, sem exageros. Cheguei a achar que era a “Concentração das Concentrações” tal era o ambiente descontraído e calmo do evento.

Como sempre, aproveitávamos a ocasião p’ra passear, para desfrutar e aproveitar verdadeiramente a paixão que nos movia a todos nesses tempos. O regresso, esse não era feito por auto-estrada, de punho enrolado a tentar bater um qualquer record de tempo ou velocidade. Parávamos, apreciávamos e tentávamos prolongar ao máximo esses momentos incríveis que ainda era possível viver.

E com estas imagens vos deixo por aqui, imagens que alguns de vocês leitores e leitoras deste blog seguramente ainda recordam com a mesma saudade que eu mas… não há que ficar triste, a vida é isto mesmo, evolução, modernidade e crescimento, mesmo que pelo caminho se percam valores e qualidade de vida entre outras coisas!

Que me desculpem os que agora se sentirem defraudados por não me ter entusiasmado com a Góis 2011 e aqui ter apresentado imagens mais actuais, mais aos dias de hoje mas… a minha Góis era diferente! 🙂

Beijocas & Abraços!

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário