Pedofilia

Depois de me aperceber pelos telejornais do casal que sujeitou uma filha a anos e anos de praticas pedófilas e que viram as suas penas reduzidas de 7 para 6 anos no caso da mãe e de 12 para 10 anos no caso do padrasto… pergunto-me que justiça temos? Segundo as notícias foram mais de 170 (!!!) abusos sexuais entre os 6 anos de uma criança até ao fim da sua adolescência.

Intervenções de proteção em abusos sexuais veiculados ao incesto ...

Somos uma sociedade a criar monstros que nem sequer são devidamente punidos pelos anos de estupros continuados. Redução de penas, já de si reduzidas, para as atrocidades cometidas a crianças indefesas é o espelho da nossa justiça. Não sou nenhum André Ventura radical mas para pedófilos deste calibre e natureza, era a meu ver a castração química em cima de uma pena de prisão muito mais pesada e nunca uma redução de pena, seja a que título for!

Adorava saber quais os motivos encontrados pelo juiz ou juízes para esta atenuação de penas ao pedófilo e à mãe que o consentiu. Não a mataram fisicamente mas tenho a certeza que lhe destruíram totalmente a vida, porque anos e anos de violações e abusos nunca mais se esquecem e marcam psicologicamente seja quem for, mas parece que isso é de somenos importância e o que é preciso é ser-se humano para com os agressores e não para com as vítimas!

Nenhuma descrição de foto disponível.

Se aplicássemos aqui a lei da proporcionalidade… a quantos (poucos) dias de prisão equivalem as mais de 170 (!!!) violações sofridas pela abusada ao longo dos anos? Só me pergunto se é assim que se reprime e pune a pedofilia continuada. Neste caso… foram mais os anos de horrores infligidos do que os anos de prisão aplicados e não consigo entender estes julgamentos e estas penas. Mais uma vez e não sendo de certeza absoluta mais desumano do que este par de monstros… era no mínimo a castração química e a pena máxima para nunca mais repetirem estas barbaridades!

Se a lei (ainda) não o permite… face à frequência com que estes crimes ocorrem, mudem-se as leis, apareça coragem política para o fazer em vez de debaterem mediocridades políticas irrisórias mas isso… exige a coragem e os valores que parecemos não ter. Mesmo assim, olhem para a França que não foi de modas e já há tempos aprovou a lei da castração química para crimes de pedofilia graves e continuados. Não é impossível nem é desumano, é justiça real e adequada para quem não respeita crianças e jovens!

Estupros e pedofilia, castração química seria mesmo a solução?

Esta nossa justiça (ou a falta dela) revolta-me e Deus me perdoe mas estes juízes é que deveriam sofrer na pele estas tragédias cada vez mais frequentes e talvez assim fossem mais justos, mais conscientes da sua injustiça para com as vítimas!

 

Beijocas & Abraços a todas e a todos!

 

 

Deixe um comentário